PURO EXEMPLOS DE CARIDADE!

É bem provável que já tenha passado ou que esteja passando por nossas vidas pessoas que fazem a diferença quando o assunto é caridade.

São exemplos de espíritos que mesmo com os desafios e obstáculos do cotidiano persistem em fazer o bem para si mesmo e compartilhar sempre que possível com o próximo. Pessoas engajadas no trabalho voluntário, dedicadas com a família, determinadas no otimismo, etc.

Seres humanos com estes mesmos aspectos somaram em suas encarnações importantes missões.

Conheça abaixo 8 personagens da história que se tornaram exemplos de amor e caridade, nos ensinando como progredirmos espiritualmente:

1 – Chico Xavier

Nascido em 02 de abril de 1910 na cidade de São Leopoldo, em Minas Gerais, Francisco Cândido Xavier tornou-se o maior médium psicógrafo do mundo, com mais de 400 livros publicados e 25 milhões de exemplares vendidos.

Destacamos um fato que decidiu definitivamente a sua missão espírita, ocorrido em 1927: uma de suas irmãs estava muito doente e desenganada. Chico levou-a à casa de um casal de amigos espíritas e lá conseguiu curá-la com preces.

Também criou a “Casa da Prece”, um centro espírita em que atendia peregrinos espíritas de todas as partes, além das pessoas carentes da região.

O Espiritismo foi difundido por Chico até mesmo fora do Brasil, pois em 1965 viajou para os Estados Unidos para divulgá-lo, tornando-se conhecido também no exterior.

2 – Maria

Ela foi aqui na, Terra Maria a mãe de Jesus.

Este espírito bondoso merece nossa eterna admiração e respeito, pois nos contemplou com o maior espírito que o planeta já recebeu.

Hoje, conforme informações contidas em algumas obras, ela continua a trabalhar na Seara do Senhor.

3 – Madre Teresa

Madre Teresa de Calcutá segurando criança no colo
Madre Teresa segurando criança no colo
Grande exemplo de caridade serviu os mais pobres dos pobres.

Durante a sua jornada, percorreu descalça as favelas da cidade de Calcutá, capital e maior cidade do estado de Bengala Ocidental, na Índia e recebeu aprovação do Vaticano para sua nova Ordem das Missionárias da Caridade.

Madre Teresa de Calcutá realizava seu trabalho anonimamente, ajudando a salvar crianças e aconselhar grupos de assistência aos carentes.

4 – Irmã Dulce

Este “anjo bom” como ficou conhecida pelos brasileiros, fundou uma das maiores e mais respeitadas obras assistenciais do Brasil.

Maria Rita Lopes Pontes entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, em Sergipe, e foi ordenada freira, adotando o nome Irmã Dulce em homenagem à mãe.

Sua lição de vida e caridade foi demonstrada pelas visitas que costumava fazer à favela dos Alagados para atender aos carentes, além de percorrer feiras e supermercados em busca de doações aos necessitados.

5 – Martin Luther King

A sua dedicação e o seu esforço na luta pelos direitos civis o transformam em um grande exemplo de caridade.

Nascido em 1929, já era em 1963 considerado o líder afro-americano mais respeitado dos Estados Unidos.

Ganhou o Prêmio Nobel da Paz, liderou marchas que enfocavam os problemas gerados pela pobreza, assim como pelo racismo e tornou-se um crítico direto do envolvimento dos Estados Unidos na guerra do Vietnã.

6 – Nelson Mandela

Podemos resumir a vida de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, nestas palavras: liberdade, igualdade, honestidade, perdão e reconciliação.

Mandela contrariou a expectativa de todos ao sair do presídio, onde permaneceu por 27 anos, após ter sido condenado à prisão perpétua.

Ele promoveu uma verdadeira revolução, sem armas e sem derramamento de sangue, no país do Apartheid.

Aclamado internacionalmente por seu ativismo, Mandela recebeu mais de 250 prêmios e condecorações, incluindo o Nobel da Paz em 1993.

7 – Gandhi
Um dos maiores personagens que já passaram pela nossa história.

Mahatma Gandhi praticava exatamente o que pregava e por isso a sua lição de vida serve para todos nós.

Ele conseguiu com a não violência libertar a Índia, pois não se conformava com o domínio dos hindus pelos ingleses, depois de lutar durante 50 anos e dedicou-se à pacificação dos dois grupos religiosos: o Muçulmano e o Hindu.

E para finalizar esta lista não podíamos deixar de citar o nosso grande Mestre:

8 – Jesus

O nosso Mestre Jesus Cristo passou pela Terra cumprindo a Sua sublime missão de nos trazer um novo código moral que enfatizava a importância da paz, da honestidade, da simplicidade, da tolerância e da humildade.

Pela Boa Nova Jesus nos ensinou o que é essencial ao cristão para que ele possa ser feliz e consiga progredir sem cessar, conforme o codificador Allan Kardec nos ensina: “Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, e acrescentando: “A estes dois mandamentos estão sujeitos toda a Lei e os Profetas”. Tudo o mais é consequência desses dois ensinos de Jesus.

Reflitamos sempre com a máxima do Mestre: “Fora da caridade não há salvação” que nos ensina a subordinar nossas ações à prática do bem, afastando-nos das vibrações negativas através de uma virtude ativa.

fonte : https://radioboanova.com.br/puros-exemplos-de-caridade/

Check Also

Trabalhadores da última hora no dia a dia

  Trabalhadores da última hora no dia a dia – Antonio Cesar Perri de Carvalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *